Menu

Primeiros Passos: A escolhida

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Profa.: Teresa Cristina de Souza

Igreja: ADVEC SEDE-RJ

Turma: 4 e 5 anos 

Tema: A escolhida 

Textos Bíblicos: Lucas 1.30-33; Lucas 2.52

Texto-áureo: PV. 22.6

1) Preparo:

Recursos utilizados

– Bíblia Sagrada

– Bonecos de EVA ou feltro – Maria, José (pais carnais de Jesus)

– Bonecos de Jesus bebê, menino e adulto

– Uma imagem de Templo.

Acolhimento: 

No momento da chegada pergunte o nome das crianças visitantes, seja acolhedora e simpática para que elas sintam -se seguras. 

Antes de iniciar sua aula, pergunte como foi a semana.   

Oração: 

-A caixa da oração: Uma caixa de sapato foi confeccionada e em todas as aulas os alunos oram pelos pedidos.

-Nessa faixa etária a professora deve escrever o pedido com o nome da criança e incentivar a criança a colocar na caixinha.

***Dica Kids : Recursos visuais criam memórias afetivas nas crianças. E o momento de oração precisa receber todo o incentivo das professoras.

Louvor:

Para introduzir o tema da aula será tocado um louvor de acordo com a abordagem : Família Original -Três palavrinhas

Oferta: 

É explicado o valor de contribuir na Igreja do Senhor, suas necessidades e feitos que beneficiam o povo de Deus.

-As crianças colocam suas ofertinhas em um saquinho feito de tecido.

-Uma criança faz a oração pelas ofertas 

2) Desenvolvimento

Objetivos:

-Compreender a importância da mãe para condução na vida, seguindo os princípios bíblicos.

-Aprender que Deus deu uma função para cada membro da Família 

Aplicação da lição:

     -Olá, crianças Tudo Bem? Vou começar a nossa história de hoje perguntando, quem aqui já foi um bebezinho? Ah, isso mesmo, todos já foram!

(Espere eles responderem

     Então, crianças quando nascemos somos um bebezinho que precisa se alimentar, tomar banho, ir ao médico e aprender as primeiras palavrinhas. Para isso, Deus criou a Família para cuidar de cada um nós, desde o ventre da nossa mãe. Quando somos bem pequenininhos, as vezes nem a mamãe ainda sabe que estamos lá. Pois, para saber, é necessário fazer um exame. 

    Mas Deus não precisa porque Ele sempre sabe de tudo. Pois, Ele é o criador de todas as coisas, inclusive as pessoas. (Salmos 139. 15-16). Porque é Deus quem nos dá a vida, e depois escolhe uma família para nascermos. 

       Deus escolheu Maria para ser mãe de Jesus porque ele sabia que todas as pessoas para crescerem saudáveis precisam de pai e uma mãe, ou seja, uma família. 

(Explique o que é família e façam eles repetirem: Família é o Pai, a mãe e os filhos). 

Deus escolheu Maria para cuidar de Jesus desde o seu nascimento, ela ensinava Jesus, assim como a sua mãe te ensina todas as coisas. 

    E Jesus foi crescendo e aprendendo a Palavra de Deus e todas as coisas que uma criança precisa aprender. A Bíblia explica que quando Jesus, tinha 12 anos crescia em sabedoria, estatura e Graça, diante de Deus e dos homens. Maria cuidava muito bem de Jesus, assim como a mamãe cuida de você.

Uma imagem contendo azul, foto, mesa, computer  Descrição gerada automaticamente

     Quando Jesus era menino, ele se perdeu da sua mãe. É muito ruim se perder né? Por isso, crianças devemos estar sempre perto da mamãe, quando saímos para isso não acontecer conosco. Mas Jesus quando se perdeu no Templo, Ele não ficou com medo porque Ele estava na casa de Deus. A bíblia cita que Jesus estava no meio dos doutores (pessoas que sabiam muito a Bíblia). E eles ficaram admirados com a sua Inteligência e respostas. (Lc.2.47)

 Perceberam crianças que Jesus aprendia a Bíblia assim como você, aprende na igreja? Maria e José levavam Jesus ao Templo para adorar a Deus, assim como a mamãe te leva à igreja para aprender a Palavra de Deus.

Uma imagem contendo edifício, brinquedo, foto, mesa  Descrição gerada automaticamente

     A nossa mãe é uma pessoa muito especial, e importante na nossa vida, pois ela cuidar de nós quando somos pequenos, e quando crescemos, nós que cuidamos dos nossos pais. Sabem por quê? Isso mesmo porque somos uma Família, e dentro dela um cuida do outro.

      A bíblia nos ensina também que devemos honrar os nossos pais para que os nossos dias se prolonguem na terra. (Êxodo. 20.12). E honrar é obedecer e ser grato. Por isso, eu não devo ficar fazendo pirraça com a mamãe, usar palavras feias na escola e responder a professora, pois, isso deixa a mamãe triste. 

      Jesus é o nosso maior exemplo de vida, e Ele cresceu se tornou um homem adulto com a missão de salvar as famílias. E Ele pode salvar a sua. 

Então vamos orar para Deus cuidar da nossa família para que todos possam viver em paz e alegres? Para isso, devemos aceitar Jesus como nosso Salvador, porque Ele quer cuidar de você e sua família.

3) Avaliação

Pintar as letras com tinta guache vermelha e logo após, colar recorte de papel laminado vermelho no coração.

Nome: _________________________________________________ 

HONRA TEU PAI E TUA MÃE

(QUE É O PRIMEIRO MANDAMENTO COM PROMESSA)

EFÉSIOS 6.2

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais

Outras Publicações

2 a 3 anos - Cordeirinhos de Jesus
Equipe Interligados Kids Sede RJ

J.e.s.u.s: Filipenses 2:5-11

Plano de Salvação aplicado com o uso do recurso visual que são as letras do nome de Jesus Consoante J Deus criou o homem para

Leia mais
Berçário
Clara Denise

Berçário: O cordeiro não é coelho

Profa.: Clara Denise Igreja: Advec Sede RJ Turma: Berçário Tema: Ensinar o verdadeiro sentido da Páscoa Aplicação da aula : Apresentar o conceito da verdadeira

Leia mais