Menu

J.e.s.u.s: Filipenses 2:5-11

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Plano de Salvação aplicado com o uso do recurso visual que são as letras do nome de Jesus

Consoante J

Deus criou o homem para reinar com Ele. Sua vontade era que reinássemos com Ele e Seu filho Jesus. O homem foi colocado num jardim maravilhoso, para cuidar dele e desfrutar de todas as coisas boas que havia nele, com a única condição de que não deveria comer do fruto do conhecimento. Essa condição era para que o homem tivesse a oportunidade de obedecer a Deus por escolha, e não por obrigação. (Gn 1.28-31; 2.15-17).

Vogal E

Mas o homem escolheu fazer sua própria vontade e comeu do fruto. Ele desobedeceu, e a partir daí perdeu o direito de viver eternamente e reinar com Deus e se tornou escravo do pecado. (Gn 2.6-13, 21; Rm 6.23).

Pecado é tudo o que pensamos, falamos, ouvimos ou fazemos ou fazemos que não agrada a Deus.

Consoante S

O homem, por causa do pecado, se distanciou cada vez mais de Deus, mas Ele não queria isso, e mais uma vez entrou em ação com um plano para salvar o homem dos seus pecados e da morte eterna.

Jesus se entregou como um cordeiro na cruz, derramando seu sangue, mesmo sendo inocente, por causa dos nossos pecados. Ele nos trouxe a salvação! (Fp 2.6-8; 1 Jo 4.13-14)

Vogal U

Jesus, o único Filho de Deus, não ficou morto. Ele ressuscitou depois de três dias. Deus deu a Ele o poder sobre a morte e agora nós também podemos vencer a morte se acreditarmos que ele é o nosso Senhor e Salvador. Isso quer dizer que, com o tempo, vamos ter morte física, no corpo, mas nossa alma viverá para sempre com Deus (1 Co 15.54).

Consoante S

A morte e ressurreição de Jesus nos deu um maravilhoso presente: a oportunidade de reinar com ele numa Cidade com ruas de ouro e portões de pedras preciosas e pérola. Nesse lugar, onde Cristo reina, só pode entrar quem aceita que Ele more em seu coração (Ap 21).
Quando abrimos o nosso coração para Jesus morar nele recebemos o maior presente de todos, a Salvação!

Esse recurso visual é uma adaptação do Livro sem Palavras.

Sem mudar as cores do Livro Sem Palavras, acrescentamos o nome de JESUS dando ênfase no plano da salvação.

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais
Planos de Aula
INTERLIGADOS KIDS ADVEC SEDE -RJ

Recursos visuais

Conscientização do Carnaval Texto áureo : Mateus 12.33b , versão indicada : NHTL

Leia mais

Outras Publicações

4 a 6 anos - Primeiros Passos
Teresa Souza

Primeiros Passos: A Celebração da Páscoa

Profa.: Teresa Cristina de SouzaIgreja: ADVEC SEDE-RJ Turma: 4 até 6 anosTema: A celebração da PáscoaTextos Bíblicos: Êxodo 6.5 -7Texto-áureo: Pv.11.8 1) Preparo:– Recursos utilizados:

Leia mais
Planos de Aula
Interligados Kids

JoinKids – Vídeos Cristãos Infantis

Buscando um recurso audiovisual para sua aula, professora? A Fábrica EBD te apresenta o JoinKids! A JoinKids nasceu para oferecer um ambiente seguro, sem anúncios

Leia mais
9 a 11 anos - Mais que Vencedores
Tatiane Cassimiro

Mais que Vencedores: Páscoa Real

Profa.: Tatiane CassimiroIgreja: Advec SedeTurma: 10 anosTema: Páscoa RealTexto Bíblico: Êxodo 12Texto-áureo: “Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. ” – 1 Coríntios 5:7 b

Leia mais