Menu

J.e.s.u.s: Filipenses 2:5-11

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Plano de Salvação aplicado com o uso do recurso visual que são as letras do nome de Jesus

Consoante J

Deus criou o homem para reinar com Ele. Sua vontade era que reinássemos com Ele e Seu filho Jesus. O homem foi colocado num jardim maravilhoso, para cuidar dele e desfrutar de todas as coisas boas que havia nele, com a única condição de que não deveria comer do fruto do conhecimento. Essa condição era para que o homem tivesse a oportunidade de obedecer a Deus por escolha, e não por obrigação. (Gn 1.28-31; 2.15-17).

Vogal E

Mas o homem escolheu fazer sua própria vontade e comeu do fruto. Ele desobedeceu, e a partir daí perdeu o direito de viver eternamente e reinar com Deus e se tornou escravo do pecado. (Gn 2.6-13, 21; Rm 6.23).

Pecado é tudo o que pensamos, falamos, ouvimos ou fazemos ou fazemos que não agrada a Deus.

Consoante S

O homem, por causa do pecado, se distanciou cada vez mais de Deus, mas Ele não queria isso, e mais uma vez entrou em ação com um plano para salvar o homem dos seus pecados e da morte eterna.

Jesus se entregou como um cordeiro na cruz, derramando seu sangue, mesmo sendo inocente, por causa dos nossos pecados. Ele nos trouxe a salvação! (Fp 2.6-8; 1 Jo 4.13-14)

Vogal U

Jesus, o único Filho de Deus, não ficou morto. Ele ressuscitou depois de três dias. Deus deu a Ele o poder sobre a morte e agora nós também podemos vencer a morte se acreditarmos que ele é o nosso Senhor e Salvador. Isso quer dizer que, com o tempo, vamos ter morte física, no corpo, mas nossa alma viverá para sempre com Deus (1 Co 15.54).

Consoante S

A morte e ressurreição de Jesus nos deu um maravilhoso presente: a oportunidade de reinar com ele numa Cidade com ruas de ouro e portões de pedras preciosas e pérola. Nesse lugar, onde Cristo reina, só pode entrar quem aceita que Ele more em seu coração (Ap 21).
Quando abrimos o nosso coração para Jesus morar nele recebemos o maior presente de todos, a Salvação!

Esse recurso visual é uma adaptação do Livro sem Palavras.

Sem mudar as cores do Livro Sem Palavras, acrescentamos o nome de JESUS dando ênfase no plano da salvação.

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais

Outras Publicações

4 a 6 anos - Primeiros Passos
Sheila Silva

Deus me deu um presente: ser mãe.

Deus me deu um presente: ser mãe. Igreja: ADVEC– Sede Turma:  4 e 6 anos Tema: Deus me deu um presente: ser mãe. Texto Bíblico:

Leia mais
7 a 8 anos - Aprender e Crescer
Renata Souto

Aprender e Crescer: Cristo nossa Páscoa

Profa.: Renata SoutoIgreja: ADVEC SedeTurma: 9 até 11 anosTema: Aula de PáscoaTexto Bíblico: Êxodo 12.21-28; João 11.25 e 26Texto-áureo: “Porque Cristo nossa Páscoa, já foi

Leia mais
7 a 8 anos - Aprender e Crescer
Renata Souto

Aprender e Crescer: Cristo nossa Páscoa!

Profa.: Renata SoutoIgreja: ADVEC SedeTurma: 7 e 8 anosTema: Aula de PáscoaTexto Bíblico: Êxodo 12.21-28; João 11.25 e 26Texto-áureo: “Quem for aprovado, receberá a coroa

Leia mais