Menu

Quais as suas metas para esse ano?

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Eis que surgiram coisas novas! 2 Coríntios 5:17

Todos os anos, quando terminam as festas de final de ano, ficamos pensativos sobre as muitas coisas que vivemos, como os planos que se concretizaram, as expectativas que se frustraram, os objetivos alcançados e as metas que não saíram do papel.

Nesse check list mental nem sempre conseguimos lembrar das pequenas coisas em que Deus agiu e mudou completamente o rumo de uma situação, nem daquela risada que saiu espontânea por uma situação engraçada. Não lembramos todas as vezes que recebemos um abraço afetuoso, ou que fomos correspondidos com bondade, ou a gentileza de um estranho na rua. Nossa lista geralmente consta de momentos grandiosos de alegria ou dor, porque coisas pequenas são… pequenas! Perdemos com facilidade, infelizmente.

No ano de 2022 vivi duas coisas grandiosas, que ficarão marcadas na minha mente. Reformei minha casa, quase colocando abaixo tudo o que existia nela e, posso dizer que também “reformei” minha coluna ( fiz um cirúrgia). As duas “obras” aconteceram simultaneamente e, no meio dos desse processo, tive que aprender algumas coisas meio óbvias, mas que pouco valorizamos, como ser paciente na dependência, e isso traz uma percepção bem aguçada das coisas simples e pequenas. Esse deve ser o real sentido do versículo:

“Depositei toda a minha esperança no Senhor;
ele se inclinou para mim
e ouviu o meu grito de socorro.”

Salmo 40.1

Temos dificuldade para esperar, quanto mais com paciência. Na maioria das vezes, pedimos ajuda a alguém e segundos depois já estamos lá, tentando resolver a situação sozinhos, sem esperar pela disposição e tempo do outro. Agimos assim com as pessoas e, é claro, com Deus! Algumas pessoas passam a vida toda sem aprender esse mistério, mas nos últimos meses me vi sem opção.

Na espera paciente passei a observar detalhes de situações e coisas que, na pressa, não era possível ver. Dei atenção à solicitude das pessoas que, nos dias afoitos, não podia perceber. Senti a sutileza da mudança antes que ela de fato acontecesse e fui capaz de ouvir o suave soprar do Espírito Santo sobre mim. Pequenos detalhes, que juntos, deram um enorme significado à minha vida. De fato, grande não foi a obra da casa nem a cirurgia da coluna, mas todas as pequeninas coisas aprendidas com isso.

Aprendi que a calma e a quietude também fazem as coisas acontecerem, de verdade! Muitas vezes pensamos que somente nossa correria, capacidade ou força dão movimento às coisas, mas a realidade é que sossegar não impede o agir de Deus, pelo contrário, e esse é o maior bônus de entregar tudo a Ele. Sem nossa interferência a Sua vontade flui absoluta, e ela é perfeita para nós!

Que esse ano que acaba de abrir suas portas ,que possamos nos render a dependência de Deus, que faz de uma pequena semente uma árvore frutífera, que possamos confiar que em suas mãos existem planos maiores que os nossos. E ter paciência é sabedoria!

Desejo que neste ano , você possa discernir o centro da vontade de Deus para sua vida e colocar-se nele.

Que seja um ano de cumprimentos de propósitos em sua vida!

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais
Planos de Aula
INTERLIGADOS KIDS ADVEC SEDE -RJ

Recursos visuais

Conscientização do Carnaval Texto áureo : Mateus 12.33b , versão indicada : NHTL

Leia mais

Outras Publicações

4 a 6 anos - Primeiros Passos
Erica Gomes

Primeiros Passos: Jesus, o cordeiro perfeito

Profa.: Érica C. de S. GomesIgreja: ADVEC Sede Turma: Sala RosaFaixa etária: 4 até 6 anosTema: Jesus, o cordeiro perfeitoTexto Bíblico: 2 Coríntios 5.21Texto-áureo: Eis

Leia mais