Menu

Cordeirinhos de Jesus: Ele vive e voltará!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Profa.: Teresa Cristina de Souza
Igreja: ADVEC SEDE-RJTurma: 2 e 3 anos
Tema: ELE VIVE E VOLTARÁ
Textos Bíblicos: 1 Tessalonicenses 1:10
Texto-áureo: Rm.5.8

1) Preparo:

• Recursos utilizados: a Bíblia, Eva folha impressa com versículo, TNT, fita, confeccionar um Jesus rei.
• Acolhimento: No momento da chegada pergunte o nome das crianças e seja simpática e atenciosa, e depois apresente os visitantes do dia à turma.
• Oração: Agradecimento a Deus pela nossa vida e de nossos familiares
• Louvor: No Egito escravo fui ( Três Palavrinhas)
• Oferta: saquinho de ofertório (Oferta da viuvinha)

2) Desenvolvimento

Objetivos:

• Reconhecer o Amor de Deus pela humanidade
• Crer nas promessas de Deus
• Ensinar que Deus ouve as nossas orações

Aplicação da lição:

Durante um período de 430 anos Israel foi escravo de um lugar chamado Egito. ( Escravo – pessoa sujeita à vontade ou ordens de um senhor). No caso os Israelitas eram escravos de Faraó um rei muito mal e que não acreditava e nem seguia ao nosso Deus.

Devido ao sofrimento as pessoas oravam e pediam a Deus a sua liberdade, porque um escravo não era dono da sua própria vida. Mas sim o seu senhor (Faraó) que os maltratava. Então Deus ouviu o clamor do povo e enviou Moisés, aquele bebezinho que um dia foi achado pela princesa, filha de faraó em um rio. Moisés cresceu e se tornou um homem temente a Deus.

Deus deu uma missão especial de libertar o povo do Egito, mas não foi tão fácil, porque Deus endureceu o coração faraó e isso fez com que ele não deixasse o povo ir (Êx 4.21). Consequentemente Deus mandou as pragas e a última foi a morte dos primogênitos (o filho mais velho, o que nasce primeiro).

Como Deus é bom e sempre cuida do seu povo, ELE instruiu Moisés para que nenhum mal acontecesse às famílias dos Israelitas. Logo, eles deveriam tomar para si um cordeiro ou um cabrito sem defeito.(Sem nenhuma patinha quebrada, sem nenhum membro faltando), macho de uma ano, e com o sangue do cordeiro deveriam passar nas ombreiras e verga das portas, e assim eles seriam livres.

O sangue seria o sinal de livramento da praga destruidora na qual, ferira, a Terra do Egito. E esse livramento serviu de memorial para lembrar o povo do sofrimento que durante muito tempo o povo passou e Deus teve misericórdia, e os livrou das mãos de Faraó.

Jesus quando veio ao mundo, deu a sua vida como cordeiro. Lembram que o cordeiro teve que morrer para que o seu sangue fosse passado nas portas e livrar o povo?

Portanto, Jesus morreu numa cruz e depois de três dias Ele ressuscitou ( viveu de novo). ELE VIVE e está no céu com o nosso Pai, Mas antes de voltar para o céu, Ele fez uma promessa de que um dia voltaria para buscar a sua igreja. O mundo também é um lugar de sofrimento, assim como no Egito, e Jesus prometeu que quando Ele voltasse, seria como um REI ( 2Ts 1.10);( Sl.4.10);( Mc.11. 1-10) para reinarmos com Ele.

Diante disso, Jesus falou que deveríamos vigiar que Ele viria como um ladrão, sem avisar, por isso, devemos fazer o que é certo e agradar a Deus como: Orar, Ler a Bíblia, e obedecer os seus mandamentos e amar o nosso próximo.

Jesus deu a sua vida por Amor, e quer salvar a sua vida, então aceite-o como Salvador, Porque ELE VIVE e voltará, pois no céu não haverá nem dor, pranto e sofrimento (Ap.21.4) porque Ele quer que sejamos felizes em seu Reino.

3) Avaliação

Atividade: Pintar e colar algodão nos símbolos da Páscoa

Fontes pesquisadas: BÍBLIA, Português. Bíblia da Escola Bíblica.
Sociedade Bíblica do Brasil (SBB); São Paulo, SP: Editora Crista Evangélica, 2017.

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais
Planos de Aula
INTERLIGADOS KIDS ADVEC SEDE -RJ

Recursos visuais

Conscientização do Carnaval Texto áureo : Mateus 12.33b , versão indicada : NHTL

Leia mais

Outras Publicações

7 a 8 anos - Aprender e Crescer
Renata Souto

Aprender e Crescer: Cristo nossa Páscoa

Profa.: Renata SoutoIgreja: ADVEC SedeTurma: 9 até 11 anosTema: Aula de PáscoaTexto Bíblico: Êxodo 12.21-28; João 11.25 e 26Texto-áureo: “Porque Cristo nossa Páscoa, já foi

Leia mais