Menu

Páscoa Cristã: a Palavra de Deus nunca sai de moda!

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Quando refletimos sobre a Páscoa, não podemos deixar de pensar na sociedade líquida de hoje, onde nada é absolutamente verdadeiro e firme. Por outro lado, pensar na importância que a  Páscoa tem no ambiente cristão, traz a certeza de que a Palavra de Deus não sai de moda e a sua verdade é sempre sólida, mesmo num mundo em constante modificação.

As transformações que nossa sociedade passa não podem alterar as verdades de Deus na vida de nossas crianças. Em Êxodo 12.1 – 28 temos o relato da primeira Páscoa instituída por Deus, que deveria ser ensinada como um estatuto a ser guardado. Essa celebração não estava relacionada com a figura do coelho ou de ovos de chocolates, mas de um cordeiro sacrificado para trazer liberdade ao povo do Senhor.

Para o cristianismo, a Páscoa é Jesus, que tomou o lugar do cordeiro da celebração judaica, e a certeza de que através dEle podemos ser libertos do pecado e da morte eterna. Essa é a única lição que deve ser ensinada às nossas crianças.

Na prática, o consumismo pegou uma festa de libertação e comunhão (Êx 12.4) e transformou numa prisão, onde o alvo mais rentável são nossas crianças.  Sendo o público mais vulnerável, os pequenos são inseridos nesse ambiente capitalista de forma precoce, onde aprendem conceitos opostos aos princípios divinos e se tornam presas do consumismo desenfreado, que pode gerar um comportamento compulsivo no futuro.

Mas, proibimos os chocolates? Destruímos os ovos? Isso não é necessário.

Nossa responsabilidade é que a verdade de Deus esteja presente e clara na vida de nossas crianças. Falar da verdadeira Páscoa para elas deve ser um memorial, a lembrança constante de que Deus amou o mundo de maneira tão profunda que foi capaz de abrir mão do Seu Filho Único para morrer e nos reconciliar com Ele. E ainda, Jesus ressuscitou e venceu a morte, garantindo a todos os que creem nEle que a morte da carne significa a vida eterna com Deus.

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais
Planos de Aula
INTERLIGADOS KIDS ADVEC SEDE -RJ

Recursos visuais

Conscientização do Carnaval Texto áureo : Mateus 12.33b , versão indicada : NHTL

Leia mais

Outras Publicações

7 a 8 anos - Aprender e Crescer
Equipe Interligados Kids Sede RJ

A PÁSCOA PERFEITA

Cristo, nossa Páscoa, foi sacrificado por nós. 1 Coríntios 5.7 Atraia a atenção dos alunos para o assunto, mostrando o primeiro visual.Faça perguntas: O que

Leia mais
4 a 6 anos - Primeiros Passos
Sheila Silva

Deus me deu um presente: ser mãe.

Deus me deu um presente: ser mãe. Igreja: ADVEC– Sede Turma:  4 e 6 anos Tema: Deus me deu um presente: ser mãe. Texto Bíblico:

Leia mais