Menu

Mais que Vencedores: Páscoa Real

Share on whatsapp
Share on telegram
Share on facebook
Share on email

Profa.: Tatiane Cassimiro
Igreja: Advec Sede
Turma: 10 anos
Tema: Páscoa Real
Texto Bíblico: Êxodo 12
Texto-áureo: “Pois Cristo, nosso Cordeiro pascal, foi sacrificado. ” – 1 Coríntios 5:7 b

1) Preparo

• Recursos utilizados: Papel colorido, cartolina colorida, corações de papel recortados, tesoura, E.V.A, gravetos secos, elementos de ceia e decoração de sala lembrando a Santa Ceia.
• Acolhimento: Conversar e ouvir as demandas trazidas pelos alunos criando um ambiente de confiança.
• Oração: Agradecimento pela oportunidade de estamos em comunhão e podendo aprender mais sobre a Palavra de Deus
• Louvor: Celebrai a Cristo, Celebrai / Porque eu te amei – Ton Carfi
• Oferta: Explicar o sentido da oferta e orar por todas as ofertantes.
• Ensino da Palavra: Cruz de papel: Representando o sacrifício de Jesus por nós e associando ao sacrifício do Cordeiro Pascal. Elementos da Ceia: Mostrando aos alunos a representação do corpo e do sangue do Senhor derramados por nós.
• Avaliação e Atividade: Atividade “O que a Páscoa representa para mim?” Após a aula, os alunos devem escrever o que a Páscoa simboliza para ele, entendendo o significado da verdadeira Páscoa. Cada um explicará o que escreveu e fixará seu papel na cruz exposta na sala. Representação da Ceia: a turma participará simbolicamente dos elementos da Ceia.

2) Desenvolvimento

Objetivos: Compreender o sentido real da Páscoa bíblica.
Reconhecer o sacrifício de Jesus como o Cordeiro Pascal.

Aplicação da lição: A aula é iniciada com o professor perguntando para cada aluno o que ele entende por Páscoa. Durante este primeiro momento é importante não condenar as opiniões dos alunos, ouvindo cada um que queira se expressar.

Em seguida, o professor deve relembrar a turma sobre o que aconteceu com o povo de Israel no Egito, explicando como eles chegaram lá e o que estava acontecendo no período das 10 pragas.

Chegando na última praga o professor deve ler com a turma os direcionamentos de Deus para a Páscoa (Êxodo 12: 1 – 20), explicando os principais pontos e respondendo às dúvidas presentes no decorrer da aula.

Após isso, o professor deve mostrar como o sacrifício de Jesus é a representação exata e eterna da Páscoa real. Com a leitura do texto áureo (1 Coríntios 5:7b), deve ser feita a comparação de Jesus e o cordeiro sacrificado pelos israelitas na saída do Egito, mostrando que o sangue de Jesus, além de proteger da morte, nos garante a entrada na terra da promessa.

Ao final da aula, o professor deve fazer o apelo e orar por alunos que desejarem aceitar a Jesus como Salvador.

3) Avaliação e atividade

Cada aluno deve escrever, dentro de um coração de papel, o que agora representa a Páscoa para ele. Após a escrita, todos os alunos devem ler e explicar suas respostas e fixarem cada coração na cruz utilizada na exposição da aula. Também deve ser realizada uma representação da Ceia, onde cada aluno compreende e participa dos elementos pão e vinho.

Fotos da aula:

Publicações Relacionadas

Artigos Kids
Profa. Catia Persan

O Servo da orelha furada

Série de artigos sobre Mordomia Cristã Então tomarás uma sovela, e lhe furarás a orelha contra a porta, e ele será teu servo para sempre;

Leia mais
Planos de Aula
INTERLIGADOS KIDS ADVEC SEDE -RJ

Recursos visuais

Conscientização do Carnaval Texto áureo : Mateus 12.33b , versão indicada : NHTL

Leia mais

Outras Publicações

NEEs
Marcelly Duarte

CONECTADOS: Cristo, nossa Páscoa

Profa.: Marcelly DuarteIgreja: ADVEC Sede RJTurma: Conectados KidsTema: Ensinar o verdadeiro sentido da PáscoaTexto Bíblico: João 11: 25-26Texto-áureo: Cristo, nossa Páscoa 1) Preparo– Recursos utilizados:

Leia mais